A história do site

O Imigração Canadá foi criado em 2004 quando nós, Marcio e Paula, um casal carioca, nos mudamos para Montreal para começar uma vida nova. Na época, acompanhávamos um grupo de discussão no Yahoo onde o tema era o processo de imigração. Volta e meia um membro do grupo pedia uma lista de sites úteis para quem queria imigrar e tinha-se então que achar uma das listas antigas ou fazer uma nova a cada vez. Decidimos então que seria mais fácil criar uma lista permanente, um endereço fixo na web. E assim nasceu o imigracaocanada.com

Nossa ideia era facilitar a vida de quem procurava informações sobre como imigrar para o Canadá ou de quem, como nós, já havia imigrado e procurava informações práticas para encontrar emprego, montar a casa nova, aperfeiçoar o(s) idioma(s), entre outros. Tinhamos vivido a experiência de ficar horas no Google procurando sites que pudessem nos dar respostas para todas as nossas perguntas e o imigracaocanada.com veio ajudar a economizar tempo e trabalho.

Não temos nenhuma ligação com o governo do Canadá, com consulados ou escritórios de imigração. Não somos advogados ou especialistas no assunto. O site é mantido no nosso (pouco) tempo livre e recebe aproximadamente 4.000 visitas por mês. Por conta disso, não temos como responder perguntas específicas sobre o processo de imigração ou dar dicas personalizadas para cada caso. Todas as informações que podemos dar estão aqui no site, no nosso Twitter e no Facebook.

Se você quiser colaborar com o site, entre em contato com a gente. Se você tiver ideias, quiser inserir um link, colocar um anúncio ou patrocinar o site, mande uma mensagem para info@imigracaocanada.com

Esperamos que o site seja útil para você e ajude no sonho de uma vida nova.

Update: em 2015, Marcio e Paula decidiram voltar para o Brasil por diversas razões. Mas o Canadá continua nos seus corações.